segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Poemas e Lamentos


'' POESIAS E TEXTOS DE AMOR, ESCRITOS POR ROSE ALVES P.S''



''Palavras''
As palavras não veem facilmente, não quando preciso lhe dizer
tudo que preciso para aliviar meu pobre coração.
Talvez... eu lhe dissesse as palavras certas estando em silêncio,
e lhe tocasse com os meus sentimentos, minha sensibilidade...
Mas cada vez que tento, são frustadas todas as minhas tentativas,
e eu sinto que estou tentando apenas para me
decepcionar mais uma vez...''
Autora: Rose Alves P. S 


''Foi um sonho de amor,
fantasias que eu criei,
coloquei em tudo tanta verdade,
mas não me realizei.
Eu te amei pra valer,
mas você apenas brincou,
e hoje eu choro sozinha,
a falta que me faz este amor.
Tenho medo até de lembrar,
e fazer o meu coração sofrer outra vez,
mas tenho tudo guardado em mim,
lembranças de coisas que a gente  fez.
Eo que parecia para mim ser tão real,
o que pra você era enganação,
sonho que não se realizou,
pois era tudo uma ilusão...''
Autora: Rose Alves P.S





''O que pensar, quando nos decepcionamos tanto com alguém?
Aquela pessoa que você amou, ouviu dela juras de amor, e de repente
te abandona te deixando no meio do nada, sem nenhuma chance
de almenos poder questionar e saber o porque daquilo tudo.
Nessa hora, a gente sente o chão desaparecer, você procura
razões e não encontra o porque daquela atitude, e de repente
é como se faltasse o sol no seu dia, e você se sente expulsa
da vida da outra pessoa sem nem se quer saber porque motivos,
você começa a pensar onde errou, o que fez ou deixou de fazer,
em que momento foi tomada essa decisão sem a sua permissão,
se começa a lembrar de tudo vivido, das coisas faladas, promessas e
juras de amor tão aparentemente  verdadeiras, e se contradiz com
a dúvida de tudo aquilo ter sido verdade ou não.
Você fica pasma, seu rosto empalidece de desgosto e tristeza
que vão se acumulando tão repentinamente no seu coração
que você começa a chorar sem perceber que lágrimas descem
por alguém que talvez se quer mereceu um suspiro seu...
É tudo tão inexplicável... tão amargo e doloroso!  Tão cruel que se
perde a razão e começa a achar que você é a pessoa mais burra de todo o
 mundo,mas ao mesmo tempo não sabe o que faz, porque não
queria nem em sonhos ficar longe daquela pessoa que
simplesmente desapareceu de sua vida, sem ao menos lhe dizer
o porque desta atitude...''
Autora: Rose Alves P.S



''Quero te falar do meu amor, te falar de sonhos que eu nunca sonhei, não antes de
te conhecer, quero te mostrar que o pior de mim, tornou-se no melhor,
após você ter entrado na minha vida, meus medos viraram coragem, minhas
dúvidas certezas, e a estrada que eu pensei em nunca caminhar, hoje
percorro feliz tendo você do meu lado.
Quero dizer-lhe que hoje eu sou uma pessoa melhor, uma pessoa que
finalmente sabe o que quer, porque você direcionou os meus passos,
você clareou o meu caminho, ampliou o meu horizonte, e o meu
destino começou a escrever uma nova história naquelas mesmas
páginas amareladas onde só rabiscos havia da minha vida.
Tenho uma consciência  tranquila, um sono leve e sem
pesadelos, me sinto impulsionada pelo amor, e isso só me leva
a te dar o melhor de mim, sou sua! Só sua. Meu coração te
pertence e bate tão feliz! Minha alma regozija dentro de mim pela
paz que teu olhar me transmite, teu sorriso me contagia, seu toque
me leva a viajar pelo universo da paixão, onde eu me perco
todos os dias no teu céu...'

Autora: Rose Alves P.S


''Compreender? Jamais! Tem coisas na vida além da compreensão humana.
Lamento por ter te amado tanto, por ter me entregado tanto, não me arrependo
do que fiz, porque eu te amei... meu lamento porém é não ter percebido que 
você só me enganava.
Meu coração esta triste, magoado, sua atitude tem me feito perder o sono,
tirando o meu sossego e minha paz interior, eu jurava que você nunca me
abandonaria, e que não sei se pra sempre, mas ainda por muito tempo eu
te teria do meu lado, me amando, me amparando nos meus momentos
de dificuldades, que boba fui eu, meu Deus! Como pude ser tão ingênua?
ao ponto de não perceber que você só queria se aproveitar de mim.
Estou tão magoada, perdida no meio dessa ilusão que criei
com você, e que agora só lamento pela tristeza do seu tão
silencioso abandono...''

Autora: Rose Alves P.S


''Sei que hoje eu sou o que sempre sonhei... o seu amor,
eu viajo nas lembranças de tantas tentativas que fiz em vão,
mas eu sei que todas elas de alguma forma apenas me fortaleceu
para que hoje eu pudesse sorrir e dizer: ''Eu venci''
Meu medo não foi maior que a minha perseverança, tive
motivos para parar, mas não parei, meu coração sempre
me incentivou a segurar ainda por que por mais algum tempo
essa esperança dentro de mim.
Quando olho pro passado e vejo o quanto lutei,
só consigo acreditar que fui merecedora por tantas 
coisas que passei, nesta busca contínua de te conquistar.
Seu amor hoje é meu, e o meu amor continua sendo seu,
e agora mais forte, e mais enraizado neste meu pobre coração
que muitas vezes despedaçado, chorou amargurado sem
nunca pensar em te esquecer.
Tenho um passado que não pretendo esquecer, foram pedras
que fui ajuntando dos tropeços, as que o destino me atirou
enquanto tateando teimei em seguir o caminho do seu coração,
e hoje são muralhas a minha volta, que nos protege dos
ventos que tentam desfazer a nossa união...''

Autora: Rose Alves P.S 


''Ás vezes a gente se ilude tanto na vida, acreditamos em coisas que nunca se tornara 
realidade, eu sou uma pessoa que gosta de observar em silêncio as coisas,
e me dói muito quando percebo que numa disputa eu serei a perdedora,
consigo perceber os conflitos que uma pessoa tem com a outra, e em conflito
comigo mesma, sigo tentando acreditar que ainda sou alguém importante no
meio disso tudo, mas tem hora que tudo que temos que fazer, é erguer a
cabeça, enxugar as lágrimas e se convencer de que é preciso se afastar
e deixar que o tempo resolva e mostre o melhor caminho a seguir.
Não podemos forçar que alguém nos ame, não podemos querer estar
na vida de uma pessoa quando vemos outra ja fazendo parte,
infelizmente a vida é assim,  o que parece perfeito, se torna imperfeito,
o que parece real vira ilusão, a presença vira saudades, e os
acontecimentos, apenas lembranças que carregamos para sempre,
mas uma coisa é certa; Gostar de alguém e ter que disputar essa
pessoa, é melhor se afastar, e guardar em silêncio essa dor
que nenhum remédio pode curar...''

Autora: Rose Alves P.S



''Minha boca busca o seu beijo numa sede de desejos incontroláveis,
pela primeira vez eu iria sentir o teu cheiro, num toque de um fogo 
que me consumia, minha alma navegou pelos céus enquanto você
me amava, e o que era um sonho, se fazia tão real...tão completo,
enquanto em minha mente uma voz repetia: ''Não me deixe acordar...''
Num sonho eu vivi uma realidade, e o que parecia impossível
se fez de maneira tão sublime que pareceu me transportar 
ao paraíso, meu universo se tornou naquilo que me evolvia,
nos teus lábios quando sorria, nesse olhar que me seduzia 
com mãos tão macias a passear em mim...E foi assim o nosso amor,
repetidas vezes onde o desejo nos prendia na magia de nos
amarmos pela primeira vez, fazendo ser tão real a nossa paixão...''

Autora: Rose Alves P.S 



''Eu não sabia que eu poderia amar dessa maneira, até descobrir este sentimento,
ao te ver a primeira vez e sentir  e sentir vontade de ficar do seu lado
para sempre...
Você é a melhor coisa que eu tenho, pensar em você me traz paz,
sua lembrança me conforta nos meus momentos mais difíceis 
te amo com ternura, com loucura, te sinto no ar que eu respiro,
você esta nos meus sonhos, nas minhas esperanças,
meu destino uniu-se ao seu, e meus passos tomou a sua direção
para juntos trilharmos o mesmo caminho do nosso amor...''

[Esse ta Horrível]


Autora: Rose Alves P.S


''Foi tudo culpa do amor, 
eu fugi do destino, e assim me vi perdida tentando
encontrar o caminho que me fizesse voltar outra
vez a minha realidade.
Eu quis depois de tudo ainda ser feliz,
sem palavras eu disse coisas por dizer,
e ainda hoje, sinto vivas em mim as marcas
de tudo, de um passado que ainda deixa
pegadas nos meus caminhos...''

Autora: Rose Alves P.S


"Dei-te o melhor de mim, da primavera colhi o perfume das flores, 
da natureza as cores, do tempo o vento pra te refrescar, 
dos sentimentos, o meu amor pra te amar...
Fomos juntos o meu sonho, o teu sonho, 
o acaso do destino tornou-se impossível de se desfazer 
depois de escrever a nossa história, eu tive o melhor 
de você e te dei o melhor de mim. Eu te amei e fui amada, 
eu cuidei e fui cuidada, fui ao céu e te levei comigo, 
fomos amantes e amigos... e foi por tudo isso, 
e é por tudo isso que ainda hoje somos eu e você..."

.Autora: Rose Alves P.S



" Vou contando os passos no compasso que a solidão me permite andar, 
o sol brilha mas o meu caminho é escuro, tropeço aqui e ali e sem 
destino vou seguindo sem você comigo.
Nunca me imaginei sem você, nunca pensei que a dor do 
abandono fosse tão profunda e que machucasse tanto, 
tenho medo de tudo a minha volta, mesmo quando pareço invisível 
a tudo e a todos.
O mundo esta girando...o tempo passando, e eu aqui ainda 
apaixonada esperando a sua volta, estou judiada, sem graça , 
sem vontade pra viver, mas com a certeza de que te perdoo por tudo se 
apenas decidir que quer voltar para mim..." 


.Autora: Rose Alves P.S

Nenhum comentário:

Postar um comentário