segunda-feira, 6 de abril de 2015

Poemas Soletrando o amor





''Não sei o que fazer, se cada vez me enlouquece, me enobrece, me toma com loucura depois me esquece, seu amor é um ponto que não distinguo, cheio de finais, de porquês, as vezes parece parar mas prossegui numa velocidade que nenhum ponto caberia ai, és incondicional, não questionas, apenas inventa histórias onde apenas eu sou o inicio e o fim de todas elas, parece as vezes anormal, coisa sobre natural com gestos tão positivos que me faz julgar ser um filósofo, filosofando sobre algo que talvez só exista de verdade dentro de mim...'' 
Autora: Rose Alves P.S


''Lamento por cada vez que meus suspiros me causaram dor, cada vez que minhas lágrimas rolaram infinitamente em minha face, buscando um consolo num amor que não era só meu, quantas vezes pareci triste, desolada, onde meus olhos distantes pareciam implorar pelo teu carinho, teu amparo, porem negaste -me todos eles, deixando que meu coração sofresse ainda mais por tão grande indiferença que sempre sobre saltou sobre mim, mas que eu me neguei a reparar nisso por medo de te perder... Mas até quando um coração é capaz de aguentar tanta indiferença? ate quando eu vou parecer que te amo quando na verdade o que sinto e rancor, é mágoa é ressentimentos que me corroem como ferrugem me derretendo por dentro a alma ja cansada de lidar com algo tão impossível? Eu preciso parar, eu preciso rever as minhas prioridades e escolher que caminho tomar, ainda que minha decisão me amargue por dentro, me fazendo ser depois disso a pessoa mais infeliz do mundo...
Autora: Rose Alves P.S



''Certas coisas a gente finge que não vê, outras coisas é impossível ignorar, acho que a vida não passa de uma janela, que fica escancarada dia e noite, nos mostrando tudo que se passa do lado de lá, nos fazendo enxergar o que queremos para nós ou não...Tem dias que os dias lá fora ficam nublados e a gente se fecha dentro de nós mesmos, esperando que tudo se resolva da melhor maneira sem precisar que soframos mais do que já é de costume, as vezes, temos medo dos gestos, das palavras, que vem com tanta força que derruba a base que nos sustenta presa ao chão, como um soco dado contra um rosto que se vira bruscamente e quando se retorna, a apenas ema tomas e dor...
É tanto sofrimento, tantas angustias... quando na verdade tudo que precisamos é de um pouco de amor, talvez até o amor próprio mesmo, para que tenhamos coragem e condições para erguer a cabeça e dizer não a tudo que nos atormenta, mas o que mais doí mesmo, é que muitas vezes o que realmente precisamos é do amor da outra pessoa, para cessar toda a tempestade, para colocar fim na dor... Mas eu aprendi uma coisa, em certas situações esse amor nunca chega, porque de quem esperamos isso, nunca se conscientiza de que nós esperamos por tão pouco...''
Autora: Rose Alves P.S



‘’A mente não pode esvaziar o coração, como um navio no oceano a mercê do mar que Tem sido sacudido e perdido vagando sem rumo... mas em uma oração, em uma canção, eu encontro forças para fazer do meu dia pelo menos um momento bom para suportar, posso fazer e desfazer tantas coisas, mas mais uma vez eu vejo o meu ontem na minha frente, tentando mudar tudo que agora eu quero ser...’’
Autora: Rose Alves P.S



''A tempestade se dissipa e passa, as sombras se estendem e se vão, é como sentir no peito um encanto que se estremece de amores, doces encantos... que pode haver maior que o amor? como mil cantigas ei de dar-te toda a ternura de quando sonha um poeta, numa melodia soa na terra enquanto o meu peito transborda de amor...quando as estrelas cintilam sobre as ondas quietas do mar, banhado pelo reflexo do luar, do crepúsculo que desce sobre a montanha, arrastada por magia, mil torrentes desse amor fui beber,naqueles doces instantes, mais puros e mais contantes, e na minha alma inocente, os mais puros devaneios de amor que em vão buscava e que encontrei por fim como se fossem a primeira ilusão da vida...''
Autora: Rose Alves P.S


"O vento deixou de ser vento e tornou -se numa tempestade, coração como um bicho ferido, buscou abrigo nas próprias pedras do caminho. Foi um grito de socorro que se perdeu no ar,la fora, a chuva molhou o meu rosto disfarçando minhas lágrimas como um sentimento que aos poucos vai tomando conta sem deixar espaço...e como carta que se asina em vão, minhas palavras viram lamentos como torrentes de águas desaguando no mar das minhas ilusões. Parece o fim das minhas fantasias,me sinto ilhada de solidão, o céu é testemunha das minhas dores e dosabores. dos meu medos... apagam - se as luzes e na sombra da noite é onde eu encontro no sono o descanso para os meus passos...
Autora: Rose Alves P.S


''Meu amor por ti vela, venera te espera, como um anjo guardando a entrada do céu, aguardo pelo momento precioso de te encontrar, como o olhar da águia olhando do alto a terra, eu procuro cuidadosamente um espaço para repousar em teu coração, és o meu antídoto , que me deixa doente mas o único que pode me curar de toda dor. Tens em mim chamego aconchego, amparo para descanso em meus braços, tens em mim segurança, confiança, e um amor que vela dia e noite vigiando teus gestos, teus passos, querendo entrar em seu coração, para te fazer do que é, o que será, a pessoa mais amada deste mundo...’’Autora: Rose Alves P.S


''Apenas um gesto, e o que parecia impossível torna-se real, apenas um toque, e o que parecia estar morrendo revive outra vez, apenas, uma palavra, e o que parecia triste se alegra, apenas um sussurro, e todos os sentimentos se revelam, apenas um suspiro, e todas as lágrimas cessam quando surge o amor... Apenas uma resposta e responde todas as perguntas, apenas um pensamento e cria todas as ilusões, apenas um sorriso para criar todos os sonhos... Na simplicidade fui um sábio, e o que parecia loucura já era uma filosofia, num tom veio uma canção, sem ser poeta fiz uma poesia, foram palavras que no silêncio meu coração pode ouvir, quando no despertar deste amor eu encontrei em ti o verdadeiro significado da minha existência... ’’Autora: Rose Alves P.S


''O que o amor poderia fazer? quando tudo parece tão perdido... Lágrimas de dor vem banhar minha face quando todas as lembranças me tomam me corroendo feito ferrugem o coração. Foram tantas as chances que eu tive de dizer eu te amo, mas agora tudo é passado, e eu apenas relembro cada momento ali do seu lado, te olhando e pensando que ali estava o anjo que mudaria meu destino... que tola fui eu, perdi todas as chances e agora esse amor não me basta, porque esta sozinho em mim, e eu apenas choro me tornando cada dia numa pessoa tão solitária, mas os caminhos aqui ou ali se cruzam, e o destino pode mudar essa história, fazendo valer a pena todo esse tempo que te esperei te amando em silêncio...''Autora: Rose Alves P.S


"Sem você o céu é apenas um infinito, onde não há estrelas, nem nuvens, nem lua e nem sol, o universo ficou sem mistério e não é mais bonito, feito chuva um pingo de lágrimas vira temporal. As manhas não tem mais a brisa é só vento forte, os campos não são mais floridos as flores murchou, primavera parece outono inverno sem sorte, a natureza não respira mais e o mar se secou.... a vida perdeu o sentido e não é mais vida, apenas existo tentando sobreviver, e ate que percebas o estrago que fez no meu mundo, vou apenas caminhar perdida procurando por vocè.....Autora: Rose Alves P.S


''Fui escrava da noite, numa saudade fria,das lembranças, açoites e minha alma gemia,sentia o frio, como ondas de um vento gelado,me cobrindo de mágoas coração machucado,
vi a noite passar, tão lenta e vazia,
e cada ruido lá fora, um terror parecia,
era o medo de fechar os olhos, e acordar num amanhã sem sonhos,
numa terra vazia.... num mundo sem planos,
O silêncio ruía, era estarrecedor, o barulho que fazia causa-me dor,
pareceu uma eternidade, sem o relógio mudar,
mas o dia raio, o mundo clareou e eu pude descansar...''
vi a noite passar, tão lenta e vazia,e cada ruido lá fora, um terror parecia,era o medo de fechar os olhos, e acordar num amanhã sem sonhos,numa terra vazia.... num mundo sem planos,O silêncio ruía, era estarrecedor, o barulho que fazia causa-me dor,pareceu uma eternidade, sem o relógio mudar,mas o dia raio, o mundo clareou e eu pude descansar...''Autora: Rose Alves P.S


''Que fazer com tantas perguntas, sem você para responde-las, tantas dúvidas sem você para esclarece-las...Criei o meu próprio mundo onde você fazia parte do meu universo,mas o amor me pareceu tão distante e tão misterioso...
Com palavras descrevo minhas dores, mas são meus olhos que choram perdidos nesta ilusão,e meu coração mudo e triste em meu peito só suspira por ti...
O sol se levanta, e pinta de novo todas as cores do mundo, quando a dor, a saudade, e este sol se misturam dentro de mim, e eu luto para que não se apague a estrada que o seu caminhar já desenhou em meus sonhos, pois ainda sonho olhando as estrelas, e a ilusão deste amor enciste em permanecer dentro de mim, mesmo quando ando na contra mão. Não quero outro amor, pois te amar condena-me a cada gesto, você poderia acreditar em mim um pouco mais,porque não esta em mim te enganar, e eu, só queria lhe falar do meu amor...''
Autora: Rose Alves P.S


Com palavras descrevo minhas dores, mas são meus olhos que choram perdidos nesta ilusão,e meu coração mudo e triste em meu peito só suspira por ti...O sol se levanta, e pinta de novo todas as cores do mundo, quando a dor, a saudade, e este sol se misturam dentro de mim, e eu luto para que não se apague a estrada que o seu caminhar já desenhou em meus sonhos, pois ainda sonho olhando as estrelas, e a ilusão deste amor enciste em permanecer dentro de mim, mesmo quando ando na contra mão. Não quero outro amor, pois te amar condena-me a cada gesto, você poderia acreditar em mim um pouco mais,porque não esta em mim te enganar, e eu, só queria lhe falar do meu amor...''Autora: Rose Alves P.S


''Tudo não podia ser diferente? não poderíamos apenas respirar o frescor com a lembrança de uma vida cheia de realizações? Eu desejando viver um milhão de anos para te amar e você prometendo ser meu até os finais do tempos? Então o amor seria como a luz a partir das estrelas, feito uma chama queimando brilhantemente, um sentimento arrebatador como suspiros diretos da alma de dois seres apaixonados... como uma oração que faríamos todas as noites e que depois nos proporcionaria paz...
Mas o que é amor afinal? Será que a vida separa aqueles que amam lentamente sem fazer barulho para que nem o coração perceba? ou será que os sonhos terminam quando tentamos mante-los vivos? não é verdade então que só o amor nos faz renascer das cinzas e crescer como uma rosa entre as ruínas? Já não sei o que é errado ou certo, o que é perfeito ou não, porque agora, eu sou apenas uma gota distante do oceano, buscando um pequeno espaço no orvalho da manhã...''

Autora: Rose Alves P.S


Mas o que é amor afinal? Será que a vida separa aqueles que amam lentamente sem fazer barulho para que nem o coração perceba? ou será que os sonhos terminam quando tentamos mante-los vivos? não é verdade então que só o amor nos faz renascer das cinzas e crescer como uma rosa entre as ruínas? Já não sei o que é errado ou certo, o que é perfeito ou não, porque agora, eu sou apenas uma gota distante do oceano, buscando um pequeno espaço no orvalho da manhã...''Autora: Rose Alves P.S


''Certas coisas a gente finge que não vê, outras coisas é impossível ignorar, acho que a vida não passa de uma janela, que fica escancarada dia e noite, nos mostrando tudo que se passa do lado de lá, nos fazendo enxergar o que queremos para nós ou não...Tem dias que os dias lá fora ficam nublados e a gente se fecha dentro de nós mesmos, esperando que tudo se resolva da melhor maneira sem precisar que soframos mais do que já é de costume, as vezes, temos medo dos gestos, das palavras, que vem com tanta força que derruba a base que nos sustenta presa ao chão, como um soco dado contra um rosto que se vira bruscamente e quando se retorna, a apenas ema tomas e dor...
É tanto sofrimento, tantas angustias... quando na verdade tudo que precisamos é de um pouco de amor, talvez até o amor próprio mesmo, para que tenhamos coragem e condições para erguer a cabeça e dizer não a tudo que nos atormenta, mas o que mais doí mesmo, é que muitas vezes o que realmente precisamos é do amor da outra pessoa, para cessar toda a tempestade, para colocar fim na dor... Mas eu aprendi uma coisa, em certas situações esse amor nunca chega, porque de quem esperamos isso, nunca se conscientiza de que nós esperamos por tão pouco...''
Autora: Rose Alves P.S


É tanto sofrimento, tantas angustias... quando na verdade tudo que precisamos é de um pouco de amor, talvez até o amor próprio mesmo, para que tenhamos coragem e condições para erguer a cabeça e dizer não a tudo que nos atormenta, mas o que mais doí mesmo, é que muitas vezes o que realmente precisamos é do amor da outra pessoa, para cessar toda a tempestade, para colocar fim na dor... Mas eu aprendi uma coisa, em certas situações esse amor nunca chega, porque de quem esperamos isso, nunca se conscientiza de que nós esperamos por tão pouco...''Autora: Rose Alves P.S


É tanto sofrimento, tantas angustias... quando na verdade tudo que precisamos é de um pouco de amor, talvez até o amor próprio mesmo, para que tenhamos coragem e condições para erguer a cabeça e dizer não a tudo que nos atormenta, mas o que mais doí mesmo, é que muitas vezes o que realmente precisamos é do amor da outra pessoa, para cessar toda a tempestade, para colocar fim na dor... Mas eu aprendi uma coisa, em certas situações esse amor nunca chega, porque de quem esperamos isso, nunca se conscientiza de que nós esperamos por tão pouco...''Autora: Rose Alves P.S

Nenhum comentário:

Postar um comentário